segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Um romance pertubador com as fraldas ecologicas - fraldas de pano moderna

Fralda de pano moderna. Um romance perturbador




Hoje resolvi compartilhar minha experiência com fraldas de pano, e digo para que não esperem por um romance, ou melhor, esperem por um romance um tanto perturbador!
Pois bem, antes mesmo de pensar em engravidar, já era super adepta pela causa ecológica, até por ser psicanalista e Psicoembriologa (lidando com gestantes) sempre incentivava minhas pacientes usarem fralda de pano modernas, porém não com muito sucesso, elas tinham horror a voltar ao passado e lavar aquela infinidade de panos, pois bem, eu engravidei.
Meus colegas da clínica onde trabalhava, fizeram um lindo chá de fraldas de pano modernas a meu pedido e então me veio a questão: Mesmo sendo mãe de primeira viagem, não tendo ninguém para me ajudar com o bebê, as crises da amamentação, geeeente como vou lavar as fraldas??? Sim surtei!!! Nunnnca vou conseguir, aquele monte de fraldas lindas, sustentáveis, fofas e eu não vou dar conta de tantas coisa ao mesmo tempo, DESESPERO! Quem inventou essa história de fralda moderna de pano provavelmente não faz nada da vida. Juro que pensei isso!! E muito mais!

Pois bem! Minha Lindeza nasceu, nas duas primeiras semanas eu fugia da gaveta onde as fraldas de pano ecologicamente corretas estavam!!! Mas um dia teria que abrir aquela gaveta!! Bom e esse dia chegou, fechei os olhos e peguei uma fralda, coloquei na minha Lindeza e adivinhem???? Em meia hora estava a Lindeza, a roupa da Lindeza e o berço da Lindeza enxarcados!!! Pois é decepção total! Corri para uma descartável! Mas aí fiquei pensando, vendo as mães no Facebook tão felizes com as fraldas de pano modernas! E eu com um monte de fraldas lindas, sacanagem, aquela fralda vai ser usada sim !!! Corri na gaveta ( aquela gaveta monstro) e coloquei todas para serem lavadas de novo! Só podem estar impermeabilizada, bom lavei mais umas quatro vezes ( a louca da máquina) e lá vou eu na minha Lindeza e em meia hora ela já estava nadando em xixi e dessa vez eu também estava encharcada de xixi, sobrou até para mim! Melhor eu não mencionar os desastres envolvendo côco!
Pois bem, voltei eu para o lindo Facebook onde tudo é perfeito, assisti muitos videos, li todos os artigos, tooooodos e finalmente decidi, as fraldas vão ter que parar de vazar SIM!! Só restava convencer as fraldas disso.
Minha Lindeza precisou de mais alguns banhos de xixi e finalmente fui começando a acertar os ajustes. Muita persistência, e por falar em persistência na nossa vida moderna não estamos adaptados a ter que persistir! Geralmente corremos para uma praticidade e pronto!! Mas as fraldas de pano modernas me fizeram perceber o quanto a persistência é essencial ao sucesso!!!! Pois bem minha Lindeza está perfeita com suas fraldinhas sem vazamentos!!!!
Ahhh a lavagem??? Pois é!!! Isso é uma outra história que em breve conto para vocês!!

Solange Ambrózio, é a mãe da Lindeza, Psicanalista, Psicoembriologa, palestrante e ACREDITEM proprietária da empresa Belinha Baby - fraldas de pano modernas.


clique aqui - loja vitual


minha pagina no facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário